Topo

Esse conteúdo é antigo

Elizabeth II tomará chá com Biden e primeira-dama no castelo de Windsor

10/06/2021 18h09

Londres, 10 jun (EFE).- A rainha Elizabeth II tomará chá com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a primeira-dama americana, Jill Biden, ao recebê-los no castelo de Windsor no próximo domingo, informou a família real nesta quinta-feira.

Após anunciar o convite na semana passada, o palácio de Buckingham, residência da monarca em Londres, informou os detalhes da cerimônia, que incluirá a inspeção por parte do presidente da guarda de honra real.

Biden, que está no Reino Unido para comparecer à cúpula do G7, será o 13º presidente americano a ser recebido formalmente por Elizabeth II entre os 14 que ocuparam o cargo durante os 69 anos de reinado. Apenas Lyndon Johnson ficou fora da lista.

Segundo um comunicado do palácio, a monarca, de 95 anos, receberá Biden, de 78, e a primeira-dama, de 70, em frente ao castelo, onde a guarda de honra fará uma saudação militar e será ouvido o hino dos EUA.

Depois de acompanhar o comandante da guarda real, o major James Taylor, e o general Christopher Ghika na inspeção das tropas, Biden assistirá ao desfile militar, após o qual todos tomarão chá dentro do castelo.

Esta quinta-feira marcaria o aniversário de cem anos do príncipe Philip, que morreu no dia 9 de abril. A rainha plantou uma rosa nos jardins do castelo de Windsor em homenagem ao marido, com o qual estava casada há 73 anos.

Em mensagem no Twitter, Jill Biden desejou "paz e conforto" à rainha Elizabeth II e à família real na data do centenário de Philip.