Topo

Esse conteúdo é antigo

Rainha Elizabeth II recebe líderes do G7 antes de jantar de gala

12/06/2021 04h02

Falmouth (R.Unido), 11 jun (EFE).- A rainha Elizabeth II recebeu nesta sexta-feira os líderes do G7 e seus acompanhantes em uma recepção formal em um parque ambiental de Cornwall, no sudoeste da Inglaterra.

No complexo de estufas Projeto Éden, um espaço onde são recriados diversos climas do planeta, a monarca, de 95 anos, posou para fotos ao lado dos demais líderes.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e o presidente da França, Emmanuel Macron, acompanharam a rainha na primeira fila do grupo, enquanto a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ficaram nas pontas.

Biden, que está em sua primeira reunião internacional desde que assumiu a Casa Branca, é o 13º presidente dos EUA a se encontrar com a rainha Elizabeth II.

O presidente americano e sua esposa, Jill Biden, visitarão novamente a rainha no próximo domingo, mas no castelo de Windsor, após a conclusão da cúpula em Cornwall.

No final da sessão de fotos, em clima descontraído, Merkel agradeceu à monarca pela recepção: "Muito obrigado por fazer isto por nós", comentou.

Após a primeira sessão plenária da cúpula do G7, a primeira pessoalmente em dois anos devido à pandemia, alguns dos líderes caminharam pelas grandes estufas de vidro do Projeto Éden, cenário que o governo britânico, anfitrião do evento, escolheu para destacar a importância da luta contra a crise climática entre as prioridades do grupo.

Após a fotografia conjunta, os líderes participam de um jantar de gala oferecido por Emily Scott, chef do Water Bay Hotel.