PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Sánchez diz que continuará "colaborando, trabalhando e em contato" com Biden

14/06/2021 21h35

Bruxelas, 14 jun (EFE).- O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, garantiu nesta segunda-feira que a "breve conversa" com o mandatário dos Estados Unidos, Joe Biden, serviu para deixar claro que ambos continuarão "colaborando, trabalhando e em contato".

Nesta tarde, Sánchez e Biden se cumprimentaram pela primeira vez desde que Biden tomou posse. O encontro ocorreu a caminho da reunião da cúpula da Otan, em Bruxelas.

Em entrevista coletiva, Sánchez disse que conversou sobre reforçar os laços de colaboração militar o interesse espanhol em atualizar o acordo bilateral no âmbito da defesa.

Durante a conversa também foi abordada a situação na América Latina e a recente viagem de Sánchez a Argentina e Costa Rica. Biden expressou preocupação com a situação migratória e econômica na região como consequência da pandemia de covid-19.

Sánchez também parabenizou o presidente americano pela "agenda progressista que adotou" e pelo "retorno aos grandes consensos multilaterais", especialmente no que se refere à crise climática e ao Acordo de Paris.

Para Sánchez, o breve encuentro foi "um primeiro contato" com um mandatário que, "como líder progressista, inspirou muitos" e cujas primeiras decisões à frente dos EUA "corroboram e certificam essa inspiração progressista" e "une os governos progressistas", referindo-se a EUA e Espanha.

"Ficamos de continuar colaborando, trabalhando e em contato", comentou o governante espanhol.