Topo

Esse conteúdo é antigo

Espanha eliminará obrigação do uso da máscara ao ar livre em 26 de junho

19/06/2021 00h09

Barcelona (Espanha), 18 jun (EFE).- O presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou nesta sexta-feira que no próximo dia 26 de junho será eliminada a obrigatoriedade do uso da máscara em espaços externos, imposta desde o início da pandemia do coronavírus.

Sánchez tornou esta decisão pública na cidade de Barcelona, onde participa hoje no encerramento de um evento com empresários catalães.

A eliminação do uso obrigatório da máscara será oficializada na próxima quinta-feira em um Conselho de Ministros extraordinário, segundo o presidente do governo espanhol.

Sánchez destacou a importância para todos os espanhóis deste anúncio, que se justifica pelo bom índice de vacinação do país.

"Nossas ruas, nossos rostos, começarão a recuperar sua aparência normal nos próximos dias", disse o chefe do Executivo espanhol, que agradeceu aos cidadãos pela disciplina durante a pandemia e pelo trabalho dos profissionais de saúde.

Segundo Sánchez, a eliminação do caráter obrigatório do uso da máscara ao ar livre só se tornou possível porque todos os objetivos fixados pelo governo estão sendo cumpridos "escrupulosamente".