Topo

Esse conteúdo é antigo

Naufrágio de barco com imigrantes deixa 4 mortos na Espanha

19/06/2021 02h53

Las Palmas (Espanha), 18 jun (EFE).- Quatro pessoas de origem subsaariana morreram no naufrágio de um barco inflável ocorrido ao norte da ilha de Tenerife, no Atlântico espanhol, incluindo uma mulher grávida e uma criança de oito anos, cujos corpos foram resgatados entre a noite passada e esta sexta-feira.

As equipes de emergência e resgate planejam terminar hoje a busca ativa de outro possível desaparecido, embora as forças de segurança tenham descoberto que 45 imigrantes, e não 46, estavam viajando no barco. Os outros 41 ocupantes da embarcação conseguiram se salvar.

Diante dessa notícia, a busca continuará, mas de forma passiva, para alertar navios, pescadores e forças de segurança, assim como meios aéreos caso detectem um corpo flutuando na região.

O barco partiu da costa de Tan-Tan, no sul do Marrocos. Ontem à noite, 41 sobreviventes foram resgatados, incluindo 19 mulheres e sete crianças, e os corpos de três vítimas, duas mulheres e um homem, foram recuperados. A mãe e um jovem irmão da criança morta sobreviveram.

A rota migratória atlântica entre o continente africano e as ilhas espanholas como as Canárias deixou mais de 90 mortos neste ano, segundo dados das agências das Nações Unidas. Houve ainda 850 óbitos no ano passado, quando 23 mil pessoas chegaram irregularmente devido à grave crise socioeconômica causada pela pandemia da Covid-19, entre outras razões. EFE

nac/dr

(foto)