Topo

Esse conteúdo é antigo

Fernández promete acelerar vacinação e melhorar salários na Argentina

24/06/2021 05h40

Buenos Aires, 23 jun (EFE)-. O presidente da Argentina, Alberto Fernández, prometeu nesta quarta-feira acelerar o tempo de vacinação contra a covid-19 e garantiu que sua principal preocupação é que os salários dos trabalhadores "vençam a inflação".

O governo vai vacinar "o mais rapidamente possível o maior número de argentinos que puder", disse Fernández durante abertura do 48º Congresso Nacional de Bancos.

Até o momento, 32,48% da população argentina foi vacinada com uma dose e 8,2% recebeu a dosagem completa.

Fernández destacou que o que mais lhe interessa é que o salário "não atrase" e supere a "inflação", que em maio foi de 3,3%, com um aumento anual de 48,8%.

"Estamos saindo da pandemia, mas ainda não conseguimos sair totalmente da tragédia que foram os quatro anos que nos precederam no governo", disse Fernández, em referência ao governo de Mauricio Macri, que esteve no poder entre 2015 e 2019.

Fernández falou sobre a dificuldade em lidar com a pandemia e a herança econômica que, para ele, foi deixada pelo governo anterior.

"Deixaram expirar as vacinas, o sarampo voltou, fizeram desaparecer o Ministério da Saúde e tiraram recursos da saúde e da educação", criticou.