PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Irmã da primeira-dama paraguaia está entre as desaparecidas em Miami

24/06/2021 22h59

Assunção, 24 jun (EFE).- O Ministério das Relações Exteriores do Paraguai informou nesta quinta-feira que entre os seis paraguaios que desapareceram no desabamento parcial de um prédio em Miami está Sophia López Moreira, irmã da primeira-dama do país, Silvana López Moreira.

Entre os desaparecidos também está seu marido, o empresário Luis Pettengill; outra mulher identificada como Lady L. Villalba e três menores, de acordo com a pasta.

A Chancelaria e o Consulado Geral do Paraguai em Miami continuam monitorando a situação, mas por enquanto mantêm o número de desaparecidos em seis.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, suspendeu a agenda de hoje, que estava prevista para acontecer no departamento de Concepción.

Alguns meios de comunicação locais já haviam adiantado mais cedo que a família da primeira-dama tinha um apartamento no Champlain Towers, o prédio de 12 andares que desabou na madrugada de hoje em Surfside, a norte de Miami Beach.

As autoridades de Miami, após dez horas do desabamento do edifício, estimam que haja um total de 51 pessoas desaparecidas nos escombros.

Até agora, apenas uma morte foi confirmada, retirada dos escombros, uma dúzia de feridos e 35 pessoas foram resgatadas vivas de seus apartamentos.

Equipes de resgate trabalham na chuva em busca de pessoas presas nos escombros do prédio, que desabou parcialmente durante a madrugada enquanto seus moradores dormiam.

O prefeito de Surfside, Charles Burckett, não descartou que haja mais vítimas e estão sob os escombros.