Topo

Esse conteúdo é antigo

Metade dos espanhóis recebeu pelo menos 1 dose da vacina contra a covid-19

24/06/2021 04h16

Madri, 23 jun (EFE).- A Espanha vacinou metade de sua população contra a covid-19 com pelo menos uma dose, de acordo com dados oficiais publicados nesta quarta-feira.

Cerca de 50,1% da população, aproximadamente 23,7 milhões de pessoas, já receberam pelo menos uma dose da vacina, enquanto quase 32%, cerca de 15 milhões, estão totalmente imunizadas, revelou o Ministério da Saúde espanhol.

A Espanha administrou 91% das 41 milhões de doses que recebeu de Pfizer/BioNTech, Moderna, AstraZeneca e Janssen.

A ministra da Saúde espanhola, Carolina Darias, disse hoje durante entrevista coletiva em Madri que os dados mostram que a campanha de vacinação no país "avança como um tiro".

O objetivo do governo espanhol é vacinar 70% da população, de pouco mais de 47 milhões de habitantes, ao longo deste verão (no hemisfério norte).

A Espanha registra até o momento 3,7 milhões de casos e mais de 80 mil mortes por covid-19, com uma incidência da doença que vem diminuindo lentamente há semanas.

A partir do próximo sábado, segundo o governo espanhol, o uso de máscara deixará de ser obrigatório em espaços abertos. Porém, o acessório deve ser utilizado caso não seja possível manter a distância social, assim como em locais fechados como os transportes públicos.