Topo

Esse conteúdo é antigo

Paraguai confirma 6 desaparecidos em prédio que desabou parcialmente em Miami

24/06/2021 22h56

Assunção, 24 jun (EFE).- O Ministério das Relações Exteriores do Paraguai anunciou nesta quinta-feira o desaparecimento de seis paraguaios no desabamento parcial do Champlain Towers, um prédio de 12 andares em Miami Beach (Flórida, EUA).

"O @Mreparaguay comunica que está monitorando constantemente o desabamento de um prédio residencial em Miami, EUA. Até o momento, 6 paraguaios foram dados como desaparecidos", publicou a Chancelaria em sua conta no Twitter.

Alguns meios de comunicação paraguaios asseguraram que a família da primeira-dama, Silvana López Moreira, tinha um apartamento no prédio que desabou.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, suspendeu a agenda de hoje, que estava prevista para acontecer no departamento de Concepción.

Nos últimos meses, as autoridades de imigração paraguaias notaram um aumento no fluxo de viajantes para os Estados Unidos, especificamente para Miami, graças à conexão direta de Assunção.

Muitos paraguaios começaram a viajar assim que as vacinas contra a covid-19 começaram a ser aplicadas no estado da Flórida, embora garantissem que tinham negócios no país e esse era o motivo de suas viagens.

As autoridades de Miami estimam que há um total de 51 pessoas desaparecidas nos escombros, dez horas depois do desabamento do prédio.

Até o momento, apenas uma morte e uma dezena de feridos foram confirmadas, além de 35 pessoas resgatadas com vida de seus apartamentos.