Topo

Esse conteúdo é antigo

Portugal volta a superar marca de 4 mil casos diários de covid-19

14/07/2021 22h54

Lisboa, 14 jul (EFE).- Portugal registrou nesta quarta-feira mais 4.153 casos de infecção pelo novo coronavírus e nove mortes por covid-19, em dia de preocupação com o aumento do número dos pacientes internados nas UTIs do país, de acordo com balanço da Direção Geral de Saúde (DGS).

Na comparação com o boletim da véspera, dobrou o número de positivos para o patógeno notificados no território português.

Nas UTIs, há 171 pessoas, dez a mais do que ontem, enquanto há 734 internados em leitos comuns, oito a menos do que o registrado nesta terça-feira.

Atualmente, Portugal atravessa uma quarta onda de contágio, principalmente, pela propagação da variante delta, que representa 88% dos casos no país.

A marca de 4 mil positivos por dia, inclusive, já tinha sido prevista pelo governo do país, embora a expectativa fosse para superar o número na próxima semana.

Esse é o número mais altos de casos diários desde fevereiro deste ano, quando o território luso era palco de uma outra onda de propagação do novo coronavírus.

Do total de novos positivos contabilizados hoje, 46,4% foram registrados nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, seguido do Norte, que concentrou 31%.

Desde o início da pandemia da covid-19, Portugal totaliza 916.559 casos de infecção e 17.182 mortes.

Por sua vez, 4,3 milhões de pessoas, o que representa 42% da população, já completou o ciclo de imunização por meio de vacina, Já 6,2 milhões de pessoas tomaram ao menos uma das duas doses necessárias.