Topo

Esse conteúdo é antigo

Presidente dominicano recebe 3ª dose de vacina contra covid-19

21/07/2021 21h10

Santo Domingo, 21 jul (EFE).- O presidente da República Dominicana, Luis Abinader, recebeu nesta quarta-feira a terceira dose de vacina contra a covid-19 e pediu que a população siga o seu exemplo para que o país recupere a normalidade e crie empregos.

Após receber a injeção, Abinader disse esperar que a República Dominicana seja "o exemplo mundial" ao alcançar a vacinação de toda a população.

"Não quero um dominicano ou dominicana sequer sem se vacinar. É isso que vai nos levar à normalidade", comentou o mandatário à imprensa.

Abinader havia recebido as duas primeiras doses da CoronaVac, mas a terceira foi da Pfizer, seguindo o protocolo aprovado pelas autoridades sanitárias dominicanas, que decidiram que devem ser combinadas vacinas de diferentes laboratórios.

O governo dominicano recomendou a população a tomar uma terceira dose de reforço como prevenção em meio à rápida propagação da variante delta do novo coronavírus pelo mundo.

A República Dominicana é um dos países que mais rápido avançaram com a vacinação na América Latina. O país já aplicou 9,3 milhões de doses, que correspondem a 5,3 milhões de primeiras doses, 3,7 milhões de pessoas com duas injeções e 205.970 doses de reforço.

Cerca de 46% da população adulta está vacinada com duas doses, segundo informou na segunda-feira passada o ministro da Saúde Pública dominicano, Daniel Rivera.

Para tentar incentivar a população a se vacinar, o governo prometeu na semana passada encerrar o toque de recolher nas províncias que superarem 70% de vacinação com duas doses.

Desde o início da pandemia, a República Dominicana contabilizou 337.975 casos de covid-19, entre eles 3.928 mortes, segundo dados oficiais divulgados na terça-feira.