Topo

Esse conteúdo é antigo

Portugal volta a registrar aumento de pessoas hospitalizadas com covid-19

26/07/2021 16h06

Lisboa, 26 jul (EFE).- Portugal registrou nesta segunda-feira um novo aumento do número de internados tanto na enfermaria tanto na Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), além da subida da incidência da covid-19 em 14 dias, que agora é de 427,5 casos por 100 mil habitantes.

De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), nas últimas 24 horas foram notificados 1.610 novos casos e nove óbitos por covid-19.

Trata-se de um número de infecções significativamente inferior ao registado ontem - 2.625 -, embora seja normal que os números divulgados no final de semana sejam mais baixos, uma vez que são realizados menos testes.

A parte negativa do boletim divulgado hoje se refere à situação dos hospitais, onde há agora mais de 900 pacientes internados por covid-19 - 40 a mais que ontem -, dos quais 198 estão na UTI.

Portugal, com dez milhões de habitantes, soma 17.301 mortes e 954.669 casos positivos desde o início da pandemia.

A situação no país, que vive sua quarta onda impulsionada pela variante delta, será analisada em detalhes na terça-feira pelo governo e epidemiologistas, em uma reunião cercada de expectativas sobre possíveis novas restrições para conter o vírus.

No entanto, nas horas que antecedem essa reunião, alguns analistas acreditam que o contrário pode estar sobre a mesa, como por exemplo maior flexibilidade dos horários de abertura dos restaurantes ou mesmo o possível fim do toque de recolher a partir das 23h (hora local) nos municípios com maior incidência, incluindo Lisboa, Porto e Faro.