Topo

Esse conteúdo é antigo

Explosão em parque químico no oeste da Alemanha deixa pelo menos 12 feridos

27/07/2021 19h12

Berlim, 27 jul (EFE).- Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas, quatro delas gravemente, em uma explosão ocorrida nesta terça-feira em uma zona industrial química de Leverkusen, no oeste da Alemanha, onde há fábricas de várias empresas, incluindo o grupo multinacional Bayer.

Além disso, cinco trabalhadores do parque químico estão desaparecidos devido à explosão, cujas causas ainda são desconhecidas.

O Escritório Federal de Proteção contra Desastres considerou o incidente extremamente perigoso e pediu aos moradores da região que mantenham portas e janelas fechadas.

De acordo com a polícia local, ainda não é possível determinar a extensão dos danos. Várias ruas foram fechadas, bem como dois cruzamentos de rodovias.

O parque químico é um dos maiores da Europa e abriga em torno de 70 empresas. A explosão ocorreu perto de um centro de incineração de lixo no bairro de Bürrig.

A polícia pediu para que os arredores do local da explosão fossem evitados, pois todas as estradas precisam ficar desobstruídas para as operações de resgate.

Vídeos que estão circulando na internet mostram uma grande nuvem negra sobre o parque químico. A população da região foi alertada por meio de sirenes e mensagens de celular sobre o ocorrido.

A polícia e os bombeiros estão atualmente envolvidos em uma grande operação. Além disso, estão sendo feitas medições para determinar o grau de contaminação que possa ter sido produzido.

Autoridades da cidade vizinha de Colônia enviou uma mensagem de alívio aos seus habitantes através do Twitter, dizendo que a região não está sob risco de contaminação.