Topo

Esse conteúdo é antigo

UE continuará apoiando Programa Mundial de Alimentos na Venezuela

17/09/2021 04h11

Caracas, 16 set (EFE).- A União Europeia (UE) continuará fornecendo apoio financeiro ao Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA) na Venezuela, afirmou nesta quinta-feira o chefe da delegação do bloco no país caribenho, Rafael Dochao Moreno, após uma reunião de doadores realizada em Caracas.

"Um prazer e uma honra receber hoje na delegação da UE o diretor executivo do Programa Mundial de Alimentos, @WFPChief (David Beasley). Um grande homem, pragmático e comprometido. Tivemos a oportunidade de confirmar que o @EUinVenezuela continuará a apoiar o @WFP_es (PAM)", escreveu Dochao no Twitter.

A delegação europeia na Venezuela sediou uma reunião entre doadores do PMA "como sinal do compromisso da comunidade internacional com a crise humanitária na Venezuela", explicou o escritório da UE na mesma rede social.

A instituição reiterou que, entre as questões abordadas na reunião, foi destacada a continuidade do financiamento e do apoio da UE ao PMA no país caribenho.

Durante o encontro, Dochao Moreno parabenizou a gestão do programa alimentar da ONU pelo trabalho da equipe implantada na Venezuela, especificamente "pelo início bem sucedido" das operações no estado de Falcón, no noroeste do país.

Esta foi uma das primeiras atividades do diplomata europeu na Venezuela, onde ele chegou há apenas uma semana, após ter sido oficialmente nomeado pelo Alto Representante da UE para a Política Externa, Josep Borrell.