Topo

Esse conteúdo é antigo

Argentina recebe mais 842,4 mil doses da AstraZeneca doadas pela Espanha

24/09/2021 04h32

Buenos Aires, 23 set (EFE).- A Argentina recebeu nesta quinta-feira um lote de 842,4 mil doses de vacina contra a covid-19 produzida pela companhia AstraZeneca, que foram doadas pela Espanha através do mecanismo Covax, impulsionado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A informação foi confirmada pelo governo do país sul-americano através de comunicado divulgado hoje. O carregamento chegou no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, em voo da companhia aérea Lufthansa.

A nota oficial destaca que, no mês passado, a Espanha iniciou a doação de 7,5 milhões de doses de imunizantes a nações da América Latina e Caribe, por meio do Covax.

No dia 22 de agosto, já havia chegado à Argentina um lote com 400 mil doses da vacina da AstraZeneca, encaminhados pelo governo espanhol.

Com o novo carregamento, o país sul-americano supera a marca de 64 milhões de doses de diferentes agentes imunizantes recebidas até o momento, segundo os cálculos oficiais.

Na campanha de imunização iniciada em novembro do ano passado, a Argentina já aplicou 50,07 milhões de doses. Ao todo, 20,8 milhões de pessoas, o que é mais da metade da população de 45 milhões de habitantes, já conta com esquema completo de imunização.