PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
15 dias

Ministra da Saúde da Argentina será submetida a cirurgia por apendicite

28/09/2021 19h57

Buenos Aires, 28 set (EFE).- A ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti, será submetida a cirurgia, após ser diagnosticada com apendicite, conforme apurou nesta terça-feira a Agência Efe.

"A ministra apresenta um quadro de apendicite. Está bem. Ela vai ser operada no Sanatorio Otamendi. Ao término, haverá um comunicado oficial sobre a evolução dela", disse uma fonte do próprio ministério.

Vizzotti chegou a participar hoje de uma reunião do Conselho Federal de Saúde (Cofesa), realizada em Mar de Plata, a 400 quilômetros de Buenos Aires.

Durante o deslocamento para o compromisso, a ministra começou a se sentir mal, por isso, imediatamente, retornou à capital argentina e acabou sendo internada.

Médica infectologista, Vizzotti está no comando da pasta desde 20 de fevereiro, após a demissão de Ginés González García, envolvido em escândalo de vacinação irregular contra a covid-19 na sede do Ministério.

Antes disso, a atual ministra, que tem longa carreira em postos de política sanitária, exercia a função de secretaria de Acesso à Saúde.