Topo

Esse conteúdo é antigo

Em montagem no Twitter, presidente de El Salvador se mostra como Júlio César

22/10/2021 05h56

San Salvador, 21 out (EFE).- O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, publicou no Twitter uma fotomontagem em que aparece como o ditador romano Júlio César, o que gerou várias reações na rede social.

Bukele usou a imagem como sua foto de perfil no Twitter na noite de quarta-feira, e mais tarde a trocou por uma de sua infância.

A foto à qual foi adicionado o rosto de Bukele aparentemente pertence a um game sobre Júlio César, da saga Total War: ROME II.

A imagem gerou reações mistas entre usuários do Twitter.

"Ai Armando (nome do meio de Bukele), no início era engraçado, mas agora não é" e "Não é engraçado, nem divertido. É preocupante", foram algumas das mensagens dirigidas ao presidente salvadorenho.

Outras duas, favoráveis, diziam: "Nós que voltaremos a votar em você o saudamos" e "não o merecemos, meu Senhor".

Em meados de setembro, o presidente salvadorenho se descreveu em sua biografia no Twitter como "ditador de El Salvador" e atualmente como "Imperador de El Salvador".

Nenhum órgão governamental denunciou a usurpação ou violação da conta verificada "@nayibbukele" nestas mudanças, o que gerou controvérsia no país.

Bukele tem negado repetidamente que existe uma ditadura em El Salvador diante das críticas de vários setores que denunciam uma suposta guinada "autoritária".

Desde 15 de setembro, milhares de salvadorenhos já protestaram na capital, San Salvador, contra o presidente com bandeiras e faixas o acusando de ser um "ditador".

Em uma mensagem à nação, o presidente criticou o protesto de 15 de setembro, dizendo que os manifestantes "foram lutar contra uma ditadura que não existe".

Em março, ele também declarou que "El Salvador não será uma ditadura, como alguns ativistas, analistas, jornalistas e políticos não eleitos gostariam que as pessoas acreditassem". EFE