Topo

Esse conteúdo é antigo

Pfizer afirma que vacina é 90,7% eficaz em crianças entre 5 e 11 anos

22/10/2021 17h29

Nova York, 22 out (EFE).- A farmacêutica Pfizer garantiu nesta sexta-feira que sua vacina contra a covid-19 é 90,7% eficaz em crianças de 5 a 11 anos.

Em documento publicado por ocasião de reunião marcada para a próxima semana com a Administração de Alimentos e Remédios dos EUA (FDA, na sigla em inglês), a empresa explicou que realizou um teste com cerca de 2 mil crianças.

Três das crianças que haviam sido inoculadas com a vacina estavam infectadas, em comparação com 16 que contraíram a doença no grupo de menores que recebeu o placebo. A empresa especificou que duas vezes mais crianças receberam a vacina, em comparação com aquelas que receberam o placebo.

Em 7 de outubro, a Pfizer e a BioNtech solicitaram à FDA a autorização para o uso emergencial de sua vacina contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

Até o momento, a FDA só autoriza o uso dessa vacina a partir dos 12 anos.

Antes de apresentarem sua autorização, as farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram que os resultados dos últimos testes clínicos geraram uma resposta "robusta" de anticorpos e que a vacina é segura, o que aproximaria a possibilidade de um soro infantil disponível até o final de outubro ou início de novembro. EFE