Topo

Esse conteúdo é antigo

Rússia registra novos recordes diários de casos e mortes por covid-19

28/10/2021 12h13

Moscou, 28 out (EFE).- A Rússia registrou nesta quinta-feira a notificação de mais 40.096 casos de infecção pelo novo coronavírus e 1.519 mortes por covid-19, o que representa recordes em ambos os indicadores desde o início da pandemia, de acordo com o comitê formado pelo governo para combater a doença.

Este é o terceiro dia consecutivo que o país supera o maior número diário de vítimas e o décimo que se fica acima da marca de 1.000.

Além disso, pela primeira vez desde que começou a propagação do novo coronavírus, foi superada a barreira de 40 mil positivos detectados no período de 24 horas.

A Rússia totaliza 8.352.601 de casos de infecção e 233.898 mortes ao longo da pandemia da covid-19, embora a quantidade de vítimas possa ser até três vezes maior, de acordo com contagens independentes.

Hoje, Moscou voltou a ser a cidade mais afetada do país em óbitos provocados pela doença, com 95, enquanto São Petersburgo, a segunda maior cidade do país, teve 70.

O governo atribui a piora recente da situação no território russo à propagação da variante delta e às baixas taxas de vacinação, já que apenas 32,2% da população completaram o esquema de vacinação.

A partir da próxima segunda-feira, vigora em toda a Rússia um feriado de 11 dias decretado pelo presidente Vladimir Putin, com trabalhadores recebendo folga remunerada e serviços não essenciais sendo obrigados a fechar as portas.

Em Moscou, o período de paralisação geral começa hoje e também valerá até 7 de novembro. EFE