Topo

Esse conteúdo é antigo

Portugal registra mais 75 internações e 13 mortes por covid-19

02/12/2021 22h53

Lisboa, 2 dez (EFE).- Portugal registrou nesta quinta-feira mais 75 internações em hospitais no país de pacientes com sintomas da covid-19, o que eleva o total para 915, de acordo com boletim apresentado pela Direção Geral de Saúde (DGS).

Segundo o órgão, as UTIs nacionais receberam mais dez infectados com o novo coronavírus, o que faz com que a quantidade total de pessoas ocupando leitos dessas unidades suba para 128.

Além disso, a DGS informou que 13 pessoas morreram por consequência da covid-19 nas últimas 24 horas. Além disso, foram notificados mais 2.898 casos.

Desde o início da pandemia foram contabilizados no território português 1.154.817 positivos para o novo coronavírus, e 18.471 óbitos decorrentes da infecção.

Desde ontem, Portugal está em estado de calamidade, nível inferior apenas ao estado de emergência. A medida obriga a apresentação do certificado de vacinação para acessar restaurantes e outros espaços fechados.

Para controlar a propagação do novo coronavírus, o governo do país também intensificou os controles de fronteiras e nos aeroportos.

Os viajantes que desejam entrar em Portugal por via aérea precisam exibir o certificado de vacinação, além de um teste com resultado negativo para o patógeno, antes de embarcar no respectivo voo. EFE