Topo

Esse conteúdo é antigo

Espanha tem alta de casos de Covid mesmo com quase 90% da população vacinada

05/12/2021 21h50

Madri, 5 dez (EFE).- As infecções por coronavírus continuam aumentando em toda a Espanha, e com elas a pressão sobre os hospitais, apesar de quase 90% da população já ter sido vacinada, informou neste domingo o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez.

Sánchez fez as observações em um evento do Partido Socialista (PSOE), durante o qual também lembrou que a imunização contra a Covid-19 para crianças menores de 12 anos deve começar em breve.

O chefe de governo também pediu que o medo do vírus SARS-CoV-2 seja transformado em certeza de que a pandemia está sendo superada. "Isso é algo que a Espanha está conseguindo com prudência, consciência e também com conhecimento", analisou.

A mensagem de otimismo foi transmitida em um momento no qual o país vive a sexta onda de contágio, com foco na variante ômicron, que tem sete casos confirmados em território espanhol. A alta nos casos, com um aumento na incidência acumulada em várias regiões, vem causando pressão hospitalar.

Os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde da Espanha na última sexta-feira mostraram 13.738 novas infecções, 37 mortes e um aumento de 14 pontos na incidência, o que elevou o número a 248 casos diagnosticados em média por 100 mil habitantes em 14 dias. EFE