Topo

Esse conteúdo é antigo

Nova York obrigará vacinação para trabalhadores do setor privado

06/12/2021 16h28

Nova York, 6 dez (EFE).- A cidade de Nova York obrigará a vacinação contra a covid-19 para os trabalhadores do setor privado no final de dezembro, uma medida "preventiva" sem precedentes nos Estados Unidos, antecipou nesta segunda-feira o prefeito Bill de Blasio em entrevista televisionada.

De Blasio apareceu no "Morning Joe", da emissora "MSNBC", para revelar novas medidas restritivas contra a propagação do coronavírus, incluindo a ordem de vacinação para o setor privado, alguns meses após ter sido aplicada ao setor público.

"Em Nova York, decidimos fazer um ataque preventivo e fazer realmente algo ousado para parar o crescimento da covid-19 e os perigos que ela está causando a todos nós. Hoje estamos anunciando uma medida pioneira na nação", explicou o prefeito.

A vacinação obrigatória para o setor privado entrará em vigor em 27 de dezembro, disse o governante, ao acrescentar que as políticas de vacinação da cidade serão atualizadas no mesmo dia para exigir duas doses em vez de uma para entrar em restaurantes e outros locais, como era pedido desde agosto.

Anunciou também que a cidade exigirá comprovantes de vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade para que sejam autorizadas a entrar em restaurantes, estabelecimentos de entretenimento, entre outros.

Na entrevista, o prefeito manifestou preocupação com a variante ômicron, que, segundo ele, tem "transmissão comunitária" na cidade grande, colocando "desafios adicionais" à atual propagação da variante delta durante o inverno e a época de reuniões familiares. EFE