Topo

Esse conteúdo é antigo

Hungria tem maior número de mortes por covid-19 desde abril deste ano

07/12/2021 14h48

Budapeste, 7 dez (EFE).- A Hungria registrou mais 224 mortes por covid-19, de acordo com boletim apresentado nesta terça-feira, o que representa a maior quantidade de novas vítimas desde abril deste ano.

De acordo com dados oficiais, além disso, foram hospitalizadas mais 128 pessoas, elevando o total de pacientes no país com sintomas da covid-19 para 7.568. Destes, 618 estão em estado grave, 32 a mais do que ontem.

Nas últimas 24 horas, além disso, foram registrados na Hungria mais 4.311 casos, o que representa a metade da média de positivos dos últimos sete dias, segundo a plataforma Our World in Data.

Os dados oficiais ainda apontam que, no país, 63% da população conta com esquema completo de vacinação contra a covid-19.

Apesar do alto índice de contágio e das mortes, o governo húngaro não decretou restrições mais fortes, como paralisação de atividades, como aconteceu no ano passado.

O uso de máscara segue sendo obrigatório em espaços públicos e fechados, assim como no transporte público, enquanto empresas podem exigir que os empregados estejam vacinados, embora poucas tenham adotado a prática. EFE