PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Zelensky e primeira-dama da Ucrânia não se encontram faz 2 meses e meio

23/05/2022 15h30

Kiev, 23 mai (EFE).- O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e a mulher, Olena, estão separados, sem se verem, há mais de dois meses e meio, por causa da invasão rusa ao país, que foi iniciada em 24 de fevereiro deste ano.

O casal concedeu entrevista à emissora local "ICTV", que foi retransmitida por todos os canais ucranianos.

Olena Zelenska garantiu esperar o momento de se reunir com a mulher e as duas filhas, "como todas as famílias da Ucrânia", quando o conflito acabar.

"A família está separada. Mas ele (Zelensky) vive no trabalho. Durante dois meses e meio, não nos vimos, apenas falamos por telefone", afirmou a primeira-dama ucraniana.

Segundo o casal explicou, a entrevista foi o segundo encontro que os dois mantiveram desde o começo da guerra e brincaram com estava fazendo faltava um encontro na televisão para que tivessem "um encontro".

Zelensky, ator de profissão, completou três anos no poder em abril e se tornou símbolo da resistência do país durante a invasão russa.

Diariamente, o presidente ucraniano se dirige aos compatriotas com mensagens por vídeo, em que comenta sobre a situação do país. EFE