Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombardeios russos deixam 7 mortos e 17 feridos em Kharkiv

26/05/2022 16h31

Kharkiv (Ucrânia), 26 mai (EFE).- Bombardeios realizados pelo exército da Rússia contra a cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia, deixou, ao menos sete mortos e 17 feridos, segundo fontes militares relataram nesta quinta-feira à agência local de notícias "Ukrinform".

A série de ataques aconteceu no centro da cidade, a segunda maior da antiga república soviética, que conta com cerca de 2 milhões de habitantes.

Os bombardeios foram registrados no meio da tarde, pela hora local. Inicialmente, as autoridades locais informaram que quatro pessoas tinham morrido, de acordo com a "Ukrinform".

As forças armadas russas aumentaram os ataques em diferentes pontos do território da Ucrânia, embora de forma mais localizada, ao invés de ofensivas mais generalizadas, como ocorreu no início da invasão.

O Estado Maior ucraniano informou nesta quinta-feira o registro de, ao menos, 63 ataques com mísseis e 41 bombardeios aéreos no período de 19 a 26 de maio.

A maior parte das ações foi contra infraestruturas ferroviárias e outros alvos no leste da Ucrânia.

Os ataques acontecem em cidades e também em pequenas localidades, que, segundo o alto comando de Kiev, indica uma nova fase da guerra, que começou em 24 de fevereiro deste ano. EFE