Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem mais velho do mundo reconhecido pelo Guinness comemora 113 anos

27/05/2022 15h15

Caracas, 27 mai (EFE).- O venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, o homem mais velho do mundo reconhecido pelo Guinness Book, o livro dos recordes, completa nesta sexta-feira 113 anos e vai comemorar a data com uma série de eventos em seu estado natal, Táchira.

As celebrações, conforme membros da família de Pérez disseram à Agência Efe, contarão com uma missa católica para a qual autoridades locais e estaduais foram convidadas.

"Tio Juan", como é conhecido na região onde vive, deixará sua residência, localizada em uma área montanhosa, a bordo de um veículo que o levará a uma igreja onde é esperado que ele cante os hinos religiosos que ele costuma cantar diariamente em casa. Devido a problemas de audição, ele vai acompanhar a Eucaristia com auxílio de um alto-falante que será colocado bem ao seu lado.

Ao final dos serviços religiosos, será lida uma biografia de Juan Vicente, seguida pela participação de uma banda de entretenimento musical e um número de dança liderado por uma neta do convidado de honra.

O homem nasceu em 27 de maio de 1909, e desde 2020, esperava a certificação do recorde de homem mais velho do mundo pelo Guinness, que foi oficializada em 17 de maio. EFE