Topo

Carnaval de Santa Cruz de Tenerife volta às ruas após 2 anos

25/06/2022 19h57

Santa Cruz de Tenerife, 25 jun (EFE).- O carnaval de Santa Cruz de Tenerife voltou às ruas neste fim de semana, após dois anos suspenso devido à pandemia de covid-19, com muitas atrações e a participação de cerca de 800 mil pessoas desde a abertura, na quinta-feira, de acordo com dados da Prefeitura da cidade localizada nas ilhas Canárias, na Espanha.

O prefeito José Manuel Bermúdez enalteceu a realização do evento, que teve direito ao retorno das orquestras das Canárias, que estavam fora de ação há dois anos por causa da suspensão da festa, e lembrou que mais de 40 empresas e 400 músicos foram contratados para esta ocasião.

O carnaval de Santa Cruz é considerado um dos maiores e melhores do mundo, tanto pelo grande público como pela segurança. Mal os festejos de rua recomeçaram, e uma multidão de foliões se espalhou pelas diferentes áreas do chamado Quadrilátero do Carnaval.

Na quinta-feira, foi comemorado o "Enterro da Covid-19", e na sexta o desfile da Cabalgata Anunciadora. As festas de rua continuam neste sábado, com diversas atrações musicais, e amanhã será a vez da competição de blocos sob o título "Ritmo e Harmonia", que fecha a programação. EFE