Topo

Esse conteúdo é antigo

Sánchez recebe Biden em reunião oficial em Madri

28/06/2022 16h49

Madrid, 28 jun (EFE).- O chefe do governo da Espanha, Pedro Sánchez, recebeu o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta terça-feira no Palácio de la Moncloa, em Madri, para uma reunião destinada a reafirmar a relação estratégica entre os dois países.

Segundo fontes do governo espanhol, o objetivo da reunião é fortalecer, atualizar e renovar a estreita relação entre os dois países.

Já a Casa Branca anunciou que Biden informará a Sánchez um aumento do número de contratorpedeiros na base naval de Rota, no sul da Espanha, onde os dois países têm uma parceria, para reforçar a presença militar americana e da Otan na região.

As relações bilaterais, que o governo espanhol definiu como "excelentes", a agenda da cúpula da Otan que começa na quarta-feira, também em Madri, a relação euro-atlântica, a situação na América Latina e os desafios globais como a mudança climática, a saúde e a segurança energética também estão na pauta da reunião.

Este é o primeiro encontro bilateral entre os dois líderes, que tiveram breves encontros em outras reuniões internacionais.

Antes de Biden, o último presidente americano a visitar a Espanha no exercício do cargo foi Barack Obama, em julho de 2016. EFE