PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Atirador estava em terraço quando disparou contra multidão em desfile nos EUA

04/07/2022 21h10

Washington, 4 jul (EFE).- O autor do tiroteio ocorrido nesta segunda-feira em um desfile de Dia da Independência dos Estados Unidos na pequena cidade de Highland Park, no estado de Illinois, estava em um terraço quando abriu fogo contra a multidão, de acordo com o comandante da polícia local, Chris O'Neill.

O atirador, que ainda está em fuga, usou um "fuzil de alta capacidade" para fazer os disparos, um ato "muito aleatório" e "muito intencional", acrescentou Chris Covelli, subchefe do Escritório do Xerife do Condado de Lake - do qual Highland Park faz parte.

O tiroteio deixou ao menos seis mortos e 20 feridos, disse Covelli.

A arma utilizada pelo suspeito foi encontrada no telhado do qual realizou os disparos e de onde conseguiu fugir. "Tudo indica que era muito discreto e difícil de vê-lo", explicou Chris Covelli.

O suspeito foi descrito como um homem branco entre 18 e 20 anos, com longos cabelos pretos, porte baixo e camiseta branca ou azul, segundo a polícia, que pediu a colaboração da população para prender o autor do tiroteio.

De acordo com O'Neill, por volta das 10h14 (hora local, 12h14 de Brasília), os oficiais correram para o desfile para ajudar os feridos após terem ouvido tiros fortes.

O tiroteio fez com que dezenas de pessoas começassem a correr assustadas com o som dos tiros, mostram vídeos publicados no site do jornal local "Chicago Sun-Times".

Várias autoridades participaram do desfile, incluindo o governador de Illinois, o democrata Jay Robert "J. B." Pritzker e o deputado democrata Brad Schneider.

Highland Park é uma área residencial localizada a cerca de 40 quilômetros de Chicago, onde vivem cerca de 30 mil pessoas, segundo o censo de 2020. EFE