Atirador estava em terraço quando disparou contra multidão em desfile nos EUA
O atirador, que ainda está em fuga, usou um "fuzil de alta capacidade" para fazer os disparos, um ato "muito aleatório" e "muito intencional", acrescentou Chris Covelli, subchefe do Escritório do Xerife do Condado de Lake - do qual Highland Park faz parte.
O tiroteio deixou ao menos seis mortos e 20 feridos, disse Covelli.
A arma utilizada pelo suspeito foi encontrada no telhado do qual realizou os disparos e de onde conseguiu fugir. "Tudo indica que era muito discreto e difícil de vê-lo", explicou Chris Covelli.
O suspeito foi descrito como um homem branco entre 18 e 20 anos, com longos cabelos pretos, porte baixo e camiseta branca ou azul, segundo a polícia, que pediu a colaboração da população para prender o autor do tiroteio.
De acordo com O'Neill, por volta das 10h14 (hora local, 12h14 de Brasília), os oficiais correram para o desfile para ajudar os feridos após terem ouvido tiros fortes.
O tiroteio fez com que dezenas de pessoas começassem a correr assustadas com o som dos tiros, mostram vídeos publicados no site do jornal local "Chicago Sun-Times".
Várias autoridades participaram do desfile, incluindo o governador de Illinois, o democrata Jay Robert "J. B." Pritzker e o deputado democrata Brad Schneider.
Highland Park é uma área residencial localizada a cerca de 40 quilômetros de Chicago, onde vivem cerca de 30 mil pessoas, segundo o censo de 2020. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso