Topo

Esse conteúdo é antigo

Tiroteio em desfile de Independência nos EUA deixa 6 mortos e vários feridos

04/07/2022 20h36

Washington, 4 jul (EFE).- Ao menos seis pessoas morreram e dezenas ficaram gravemente feridas ao serem baleadas nesta segunda-feira durante um desfile por ocasião do Dia da Independência dos Estados Unidos na pequena cidade de Highland Park, no estado de Illinois, informou a polícia local em uma entrevista coletiva.

Um dos chefes de polícia que participaram da coletiva disse que o número de mortos havia aumentado para seis e que há "dezenas de pessoas gravemente feridas". Poucos minutos antes, em um comunicado, a Prefeitura de Highland Park havia falado em cinco mortos e 16 feridos.

O atirador, um jovem branco de baixa estatura, cabelos pretos compridos e com idade entre 18 e 20 anos, usava um fuzil, de acordo com o comandante de polícia Chris O'Neill, e ainda está em fuga.

Ele abriu fogo cerca de 10 minutos após o início do desfile, às 9h (horário local; 11h de Brasília), o que provocou uma correria entre dezenas de participantes e espectadores do desfile, segundo imagens divulgadas em redes sociais e por veículos de imprensa americanos.

O desfile contava com a presença de políticos como o governador de Illinois, Jay Robert Pritzker.

Highland Park, que tem cerca de 30 mil habitantes, segundo o censo de 2020, fica a 40 quilômetros de Chicago, maior cidade do estado de Illinois. EFE