Topo

Biden começa suas férias de verão na Carolina do Sul

10/08/2022 20h00

Washington, 10 ago (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, deixaram a Casa Branca nesta quarta-feira para iniciar suas férias de verão na ilha de Kiawah, na Carolina do Sul.

Depois de assinar uma lei para ampliar os cuidados de saúde para veteranos das Forças Armadas e suas famílias, o presidente americano se deslocou para a Base Aérea de Andrews, nos arredores de Washington, para embarcar no avião rumo a Charleston, na Carolina do Sul.

A Casa Branca não confirmou quantos dias o casal passará em Kiawah, uma pequena ilha perto de Charleston que tem hotéis, praias, parques e campos de golfe.

O presidente americano inicia suas férias três dias após deixar o isolamento devido à covid-19 e depois de um importante conquista no Congresso com a aprovação de seu projeto climático, sanitário e fiscal.

Suas férias de verão também coincidem com a agitação causada pela operação do FBI na mansão de Mar-a-Lago, na Flórida, do ex-presidente Donald Trump (2017-2021), em busca de documentos confidenciais que supostamente tirou da Casa Branca ao deixar o cargo.

No ano passado, Biden passou a maior parte de agosto em Washington durante a caótica retirada das forças americanas do Afeganistão, que culminou no final daquele mês. EFE