Topo

Zelensky diz ter relatado ao papa Francisco os "crimes da Rússia

12/08/2022 18h21

Lviv (Ucrânia), 12 ago (EFE).- O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta sexta-feira que conversou por telefone com o papa Francisco e relatou sobre os "crimes" cometidos pela Rússia na antiga república soviética que lidera.

"O informei sobre a agressão da Federação Russa contra a Ucrânia e seus horríveis crimes. Estou grato ao pontífice pelas suas orações para a Ucrânia", garantiu o chefe de Estado, em postagem no Twitter.

"Nosso povo precisa do apoio dos líderes espirituais do mundo, que podem transmitir para o planeta a verdade sobre os atos de horror cometidos pelo agressor na Ucrânia", completou Zelensky.

No fim de semana passada, o embaixador da Ucrânia junto ao Vaticano anunciou que o papa Francisco tem prevista uma viagem para Kiev, antes de visitar o Cazaquistão, em 13 de setembro.

A Santa Sé não confirmou a possibilidade do deslocamento, mas o líder da Igreja Católica manifestou diversas vezes a intenção de viajar à Ucrânia para pedir o fim da guerra no país. EFE