Topo

Erratas

UOL Notícias: Foto não era da casa de Marcelo Odebrecht

14/12/2017 09h13

A foto do Estadão Conteúdo, a agência de notícias do jornal “O Estado de S.Paulo”, publicada pelo UOL nesta quarta-feira (13) como sendo da casa do empresário Marcelo Odebrecht, em São Paulo, não mostra a residência dele. A imagem ilustrou a reportagem “Marcelo Odebrecht vai para 'nova prisão' de 3 mil m², no Morumbi”. A foto foi retirada do texto.

Em um texto, “O Estado de S. Paulo” diz que “a casa foi identificada equivocadamente pela Polícia Federal no relatório Informação N.° 70/2015 GT/Lava Jato/DRCOR/SR/DPF/PR, de 2015. O documento traz os dados de endereços dos alvos da 14ª fase da Lava Jato (Erga Omnes)”.

“O endereço que consta do documento é o de Marcelo Odebrecht, mas a foto anexada no relatório está errada, trata-se de um imóvel no mesmo condomínio aonde fica a residência do empreiteiro”, continua o texto.

Ainda segundo o texto do periódico, nesta quarta-feira (13), “o proprietário do imóvel cuja foto foi publicada na reportagem informou ao jornal, por meio de seus advogados, que a residência não é o endereço onde Marcelo Odebrecht vai cumprir sua prisão domiciliar”.

O jornal diz ainda que a Polícia Federal confirmou que a casa destacada no documento dos alvos da operação está errada.

Erratas