Portal UOL, participado da PT, encaixou 224 ME com oferta pública inicial

São Paulo, Brasil, 03 Jan (Lusa) - O portal de conteúdos Universo Online (UOL) encaixou 624,7 milhões de reais (223,9 milhões de euros) com a entrada em bolsa, divulgou hoje a empresa participada da Portugal Telecom (PT).

A oferta pública inicial (IPO) inclui a dispersão em bolsa de 30.848.424 acções e, posteriormente, um lote adicional de 3.856.053 acções "destinadas exclusivamente a atender ao excesso de procura", refere o comunicado do UOL.

No total, foram distribuídas 34.704.477 acções com o preço unitário de 18 reais (6,45 euros), acrescenta.

As acções do UOL começaram a ser negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) a 16 de Dezembro.

O UOL é o maior fornecedor pago latino-americano de Internet, que tem mais de 1,4 milhões de assinantes em cerca de 3.000 cidades no Brasil.

Lançado em Abril de 1996, o UOL Brasil é o site de língua portuguesa mais visitado em todo o mundo, com cerca de 22 milhões de visitas mensais registadas no ano passado.

No fim de 2003, a PT aumentou a sua participação no UOL, de cerca de 20 por cento, depois da saída da Editora Abril do capital do portal de Internet.

O UOL foi a segunda empresa de Internet a entrar na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) em 2005, após o site de comércio electrónico Submarino.

MAN.

Lusa/Fim.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos