Governo brasileiro vai distribuir 1,5 mil milhões de preservativos em 2006

São Paulo, Brasil, 05 Jan (Lusa) - O Governo brasileiro anunciou hoje a distribuição de 1,5 mil milhões de preservativos ao longo deste ano, número sete vezes superior ao registado em 2005.

Apenas durante as comemorações do Carnaval, em Fevereiro, serão distribuídos 20 milhões de preservativos, indicou o responsável pelo programa de combate à SIDA do Ministério da Saúde.

Pedro Chequer precisou que o número de preservativos à disposição da população, este ano, no período do Carnaval, será duas vezes maior do que em 2005.

"O nosso objectivo até 2008 é distribuir três mil milhões de preservativos por ano no Brasil", afirmou o responsável.

O aumento do número de preservativos a ser distribuído este ano será uma forma de compensar os problemas enfrentados pelo Governo em 2005, salientou Pedro Chequer.

No ano passado, o programa de prevenção da SIDA distribuiu "apenas" 202 milhões de preservativos porque os produtos adquiridos no estrangeiro não estavam dentro das especificações exigidas pelas autoridades sanitárias.

O Brasil tem actualmente 185 milhões de habitantes, o que corresponderá a uma média de oito preservativos por habitante em 2006.

MAN.

Lusa/Fim.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos