Delegação parlamentar portuguesa chega domingo a Luanda

Luanda, 07 Fev (Lusa) - Uma delegação parlamentar portuguesa liderada pelo deputado José Luís Arnaut (PSD), presidente da Comissão dos Negócios Estrangeiros da Assembleia da República, chega domingo a Luanda para uma visita de cinco dias a Angola, a convite da Assembleia Nacional.

A delegação portuguesa, segundo informou hoje fonte oficial à Lusa, integra os deputados José Cesário (PSD), Leonor Coutinho e Vítor Ramalho (ambos do PS), Luísa Mesquita (PCP) e Hélder Amaral (CDS/PP).

A visita, que ocorre a convite da Assembleia Nacional de Angola, tem por objectivo o reforço da cooperação entre os parlamentos dos dois países, permitindo ainda que os deputados portugueses da Comissão Parlamentar dos Negócios Estrangeiros possam conhecer a realidade de um país com que Portugal mantém uma forte relação bilateral.

O programa da visita prevê encontros com o presidente da Assembleia Nacional, Roberto de Almeida, com os principais grupos parlamentares angolanos e com comissões parlamentares especializadas.

A delegação da Assembleia da República, que tem prevista uma deslocação à província de Benguela no dia 14, vai ainda encontrar-se com a comunidade portuguesa residente em Luanda.

O regresso a Lisboa está marcado para o dia 17.

FR.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos