AOL encerra operação no Brasil e portal Terra asume base de utilizadores

São Paulo, Brasil, 08 Fev (Lusa) - O fornecedor de acesso à Internet América Online (AOL) anunciou hoje que encerrará suas operações no Brasil e que os seus utilizadores serão atendidos pelo portal Terra Networks, do grupo espanhol Telefónica.

"Aos utilizadores e clientes de AOL Brasil informamos que será encerrada a prestação de todos os serviços no dia 17 de Março de 2006", salientou a empresa norte-americana em comunicado.

O AOL recomendou aos seus utilizadores a abertura de uma conta de acesso ao fornecedor do grupo espanhol, o principal concorrente do Universo Online (UOL), participado da Portugal Telecom (PT) no Brasil.

"Para continuar o acesso à Internet, AOL indica o Terra como fornecedor", refere o comunicado, salientando que os utilizadores que passarem para o Terra poderão manter até 31 de Julho a extensão aol.com.

O encerramento do AOL, que mantém cerca de 150.000 utilizadores no Brasil, acontece na sequência de uma crise financeira que se arrasta há anos no controlador AOL Latinoamérica.

O AOL iniciou suas actividades no Brasil no segundo semestre de 1999, com o objectivo de ser a principal operação do grupo na América Latina.

Em Novembro do ano passado, o portal encerrou sua parceria com o Itaú, o segundo maior banco privado brasileiro, que detinha uma participação de 12 por cento no capital da AOL.

MAN.

Lusa/Fim.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos