Brasil: Exército cerca favelas do Rio de Janeiro para recuperar armas roubadas

Rio de Janeiro, Brasil, 06 Mar (Lusa) - Forças do Exército brasileiro ocuparam sete favelas do Rio de Janeiro para tentar recuperar armamento roubado de um quartel, divulgaram hoje fontes oficiais.

A ocupação de favelas mobilizou 1.200 soldados, mas o Comando do Exército afirma em comunicado que outros 1.600 soldados de outros Estados já estão mobilizados e também poderão ser utilizados na operação.

"Qualquer tropa do Exército brasileiro poderá ser mobilizada para actuar no Rio de Janeiro em poucas horas", diz o comunicado.

A operação pretende recuperar dez espingardas FAL 7.62 e uma pistola 9mm roubadas sexta-feira por sete homens de um dos quartéis do Exército, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Os soldados fortemente armados, protegidos por helicópteros e tanques de guerra, bloquearam os acessos das favelas e estão a revistar todos que passam pela região.

O comunicado do Exército salienta ainda que a operação irá prolongar-se até à recuperação completa do armamento roubado.

Uma das suspeitas é de que o roubo foi liderado por um traficante de drogas que recentemente desertou da unidade dos fuzileiros navais da Marinha brasileira.

MAN.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos