Técnico do Benfica lembra Liverpool para assustar Barça

Barcelona, 4 Abr (Lusa) - Mais uma vez o técnico do Benfica, Ronald Koeman, atribui favoritismo ao Barcelona para o jogo de amanhã pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Mas avisou que sua equipe tem condições de surpreender o campeão espanhol dentro de sua própria casa, o Estádio Camp Nou.

O treinador do campeão português disse que "ninguém ganhou nada antes de jogar" e lembrou a eliminação do Liverpool, atual campeão da Liga, pelo Benfica, para justificar as expectativas elevadas do clube lisboeta, depois do empate por 0 a 0 no primeiro jogo, em Lisboa.

Para o técnico, "às vezes parece que só joga o Barcelona", mas o Benfica "também tem jogadores capazes de definir o jogo, como já demonstrou em outros jogos fora de casa". "Se marcamos dois gols no Liverpool, porque não poderemos fazê-lo no Barcelona?", questionou.

Arbitragem clara

Koeman, no entanto, lembrou que o Barcelona cria muitas chances de gol. "Apesar de no primeiro jogo eles terem falhado bastante, mas no segundo tempo também tivemos várias chances e um pênalti claríssimo não marcado", afirmou.

Quanto à arbitragem o próprio presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, pediu hoje "regras claras" ao árbitro eslovaco Lubos Michel, que vai apitar o encontro. Ele se referia ao lance em que o árbitro inglês Steve Bennett não marcou o pênalti a favor do Benfica, quando o brasileiro Thiago Motta pôs a mão na bola dentro da área.

A partida acontece amanhã, às 15h45 (horário de Brasília), em Barcelona. No mesmo dia jogam Juventus x Arsenal, no Estádio Delle Alpi, em Torino. O time inglês venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos