Blatter inaugura centro técnico da seleção de Cabo Verde

Cidade da Praia, 02 Mai (Lusa) - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, inaugurou hoje o centro técnico da Federação Cabo-verdiana de Futebol na capital do país, Cidade da Praia.

O centro, cujo custo de cerca de US$ 1 milhão (pouco mais de R$ 2 milhões) foi quase totalmente financiado pela Fifa, possui salas de reunião e de conferência, restaurante e bar, um campo de futebol e duas dependências para hospedar jogadores.

Segundo Blatter, a Fifa vai ajudar na instalação de grama sintética no Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, o mais importante do país - onde a falta de chuva impede a manutenção de um gramado natural com as condições mínimas para o futebol.

O presidente da Fifa chegou ontem para visita de um dia a Cabo Verde. Hoje pela manhã, encontrou-se com o primeiro-ministro José Maria Neves, que garantiu o apoio de seu governo ao futebol cabo-verdiano. Depois, foi condecorado com a Ordem do Dragoeiro, uma das mais importantes do país, pelo presidente Pedro Pires.



Durante a cerimônia de inauguração do centro técnico na Cidade da Praia, Joseph Blatter se disse "fã" da seleção de Cabo Verde. Além disso, afirmou estar convencido de que o país vai ser classificado para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos