Maior montanha-russa aquática da Europa fica em Portugal

Faro, Portugal, 24 Mai (Lusa) - O parque Aquashow, na cidade de Loulé, região do Algarve (sul de Portugal), anunciou hoje ter obtido a certificação da maior montanha-russa aquática da Europa, que deve ser inaugurada dentro de poucas semanas.

A administração do parque informou à Agência Lusa que a chave do brinquedo será entregue até amanhã pela empresa de certificação TUV Sud. Depois, as autoridades de urbanismo e defesa civil da cidade devem dar o alvará para que a montanha-russa comece a funcionar.

Uma fonte da Câmara Municipal (prefeitura) de Loulé disse à Lusa que uma das tarefas das autoridades é garantir a integração do plano de emergência do parque ao sistema de segurança do município. "Temos uma idéia de como vamos fazer isso, mas primeiro precisamos ter o pedido de licença (por parte do parque)", disse a fonte.

A montanha-russa aquática tem 740 metros de comprimento e 23,5 metros de altura. Segundo o Aquashow, promete "muita emoção, adrenalina e felicidade", atingindo mais de 70 quilômetros por hora. O investimento de 10 milhões de euros tem capacidade de levar 890 pessoas por hora - o trajeto dentro e fora d'água é percorrido em 5 minutos e 23 segundos.

A atração fica em um novo espaço de 46 mil metros quadrados, que o Aquashow acrescentará aos 56 mil metros já existentes. Com isso, o parque espera atrair o dobro de visitantes, chegando a 1 milhão de pessoas este ano.

Atualmente, a maior montanha-russa com água da Europa fica em Rust, Alemanha, no Europa Park, e tem o mesmo comprimento da portuguesa, mas "menos alguns centímetros de altura". No mundo, a maior fica no parque Sea World, na Flórida, Estados Unidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos