Scolari diz ter definido time, mas só revela no dia do jogo

Marienfeld, Alemanha, 09 Jun (Lusa) - O técnico da seleção portuguesa de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, disse que não tem dúvidas na equipe, mas se recusou hoje a adiantar o time titular para o jogo de domingo contra Angola, em Colônia, que marca a estréia das duas seleções na Copa do Mundo.

"Pode ser o que começou o treino de ontem (quinta-feira) ou o que acabou... vocês escolhem", disse o técnico brasileiro, acrescentando que "ainda há dois treinos para fazer" e que só perto do encontro divulgará quem vai alinhar de início.

As dúvidas centram-se apenas no meio-campo, onde Costinha, Maniche e Petit lutam por dois lugares, mas, mesmo confrontado diretamente, Scolari nada revelou.

"Se vai jogar o Petit ou o Maniche? Podem jogar os dois ou nenhum. O que faço nos treinos não é para que não saibam quem vai jogar, mas para testar alternativas que posso vir a usar durante as partidas", disse o treinador.

Ainda assim, Scolari adiantou que, na sua cabeça, o time já está definido: "Dentro de mim, das minhas observações, já existe uma escolha, que será a melhor para o jogo com Angola, mas pode não ser a melhor para o jogo seguinte, com o Irã".

"Faltam ainda dois dias e perto da hora do jogo, vocês saberão", disse.

O time da estréia de Portugal na Copa deverá ser Ricardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Fernando Meira e Nuno Valente; Costinha, Petit (ou Maniche), Deco; Figo, Pauleta e Cristiano Ronaldo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos