Scolari sinaliza Portugal com dois volantes contra o Irã

Marienfeld, Alemanha, 14 Jun (Lusa) - Diferentemente do jogo contra Angola, em que Portugal entrou em campo com apenas um meia defensivo - Petit -, a seleção lusa poderá contar, diante do Irã, no sábado, com dois volantes.

De acordo com o treino de hoje da seleção lusa, o técnico brasileiro parece querer sufocar as jogadas iranianas no meio-campo com Costinha e Petit. O meio-campo seria completado com o aparentemente já recuperado Deco.

Como reforçou o sistema defensino do meio-campo, Portugal deverá envolver mais os laterais nas jogadas ofensivas. Durante o treino, o técnico fez diversas intervenções, pediu aos jogadores para pressionarem adversários invisíveis e obrigou a provável equipe titular a ocupar devidamente seus espaços em campo.

Sem goleiro, Scolari formou a defesa como habitualmente, com os zagueiros Fernando Meira e Ricardo Carvalho e os laterais Miguel e Nuno Valente.

No ataque, Scolari colocou Figo, Pauleta e Simão Sabrosa. Cristiano Ronaldo, com dores musculares, apenas correu.

Nos últimos 30 minutos do treino - que durou quase duas horas -, Scolari testou as finalizações de Figo, Pauleta e Deco, com os goleiros Ricardo, Quim e Paulo Santos se revezando na defesa.

Apesar das indicações do treino de hoje, no entanto, não é difícil que Scolari surpreenda sábado, como fez contra Angola ao colocar Tiago no meio-campo.

Amanhã, a seleção lusa volta a treinar às 11h (horário de Brasília) em Marienfeld, onde está concentrada, e depois parte para Frankfurt, local do jogo de sábado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos