Segurança é reforçada em Frankfurt durante Portugal x Irã

Frankfurt, Alemanha, 17 Jun (Lusa) - Fortes medidas de segurança marcam hoje em Frankfurt a realização da partida entre Portugal e Irã, pela segunda rodada do Grupo D da Copa da Alemanha.

A presença da seleção iraniana na cidade causou um alerta ainda maior na organização do Mundial, que não poupou esforços para garantir total segurança a moradores, visitantes e torcedores. Ontem e principalmente hoje, a segurança é "lei" e, por todo lado, se vêem policiais, vigilantes e muitas barreiras de controle.

Nas imediações do estádio, o controle é mais rígido do que, por exemplo, no jogo entre portugueses e angolanos em Colônia, domingo passado. As medidas de segurança desesperavam os atrasados, que eram revistados minuciosamente. Os carros da imprensa também são revistados, e os jornalistas precisam passar por duas barreiras de segurança, sempre sob o olhar atento dos voluntários e policiais que fiscalizam tudo, inclusive a originalidade das credenciais e dos ingressos.

As relações tensas entre o Irã e o Ocidente - devido à recusa de Teerã em abandonar seu programa nuclear, alegando ter fins civis, e não militares - levaram a este reforço da segurança. Só no estádio, são cerca de 15 mil iranianos assistindo à partida. Além disso, estão anunciadas diversas manifestações de associações de judeus em Frankfurt, em protesto contra a política antiisraelense do governo da república islâmica e contra as declarações anti-semitas do presidente Mahmoud Ahmadinejad.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos