Presidente da federação lusa diz preferir Argentina

Gelsenkirchen, Alemanha, 20 Jun (Lusa) - O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, disse hoje preferir a Argentina como adversário de Portugal nas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

O dirigente, que esta tarde se juntou à delegação após ter se ausentado, por doença, no jogo contra o Irã, em Frankfurt, surpreendeu e assumiu preferir os argentinos como adversários da seleção lusa na disputa por um lugar nas quartas-de-final.

"Eu prefiro sempre o adversário mais difícil. A Argentina seria um bom adversário para nós agora e uma forma de testarmos o nosso potencial. Claro que metem medo, mas a Holanda também é forte", disse Madaíl, em Gelsenkirchen, onde na quarta-feira a equipa lusa enfrenta o México, pela última rodada do grupo D.

O presidente da FPF reconheceu que o retrospecto de Portugal diante da Holanda é favorável (em nove jogos, os lusos perderam apenas uma vez), mas lembrou também o difícil jogo no Porto contra a "laranja mecânica", nas eliminatórias para a Copa de 2002.

"Empatamos com a Holanda no Porto só no final (gols de Pauleta e Figo nos últimos seis minutos). Escolher a Argentina é apenas uma questão de fé", disse Madaíl.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos