Scolari elogia participação do ídolo Eusébio na Alemanha

Gelsenkirchen, Alemanha, 20 Jun (Lusa) - O técnico da seleção portuguesa, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, elogiou hoje a contribuição do veterano Eusébio, ídolo do futebol luso, na campanha da Copa da Alemanha.

Em 1966, Eusébio foi o artilheiro da Copa da Inglaterra, com nove gols. Naquele mundial, a célebre equipe dos "Magriços" terminou em terceiro lugar. Quarenta anos depois, a seleção portuguesa volta às oitavas-de-final de um Mundial, desta vez com a "família Scolari" - que venceu os dois primeiros jogos do Grupo D, contra Angola e Irã.

O técnico disse ser uma honra pertencer à equipe lusa e revelou recorrer à experiência de Eusébio, membro da delegação na Alemanha. "Muitas vezes, nos almoços ou jantares, recorremos a ele para falar com os atletas. Pretendemos que ele dê motivação aos jogadores, de forma a irmos ainda mais longe", disse Scolari.

No entanto, o técnico reafirmou que a equipe ainda só pensa no jogo contra o México, amanhã em Gelsenkirchen. "Ainda só trabalhamos para a primeira fase. Não podemos pensar no passo seguinte, se ainda não demos o primeiro. Mas estes jogadores têm qualidades, estão confiantes e têm condições para chegar longe. Não fica difícil trabalhar quando existe este clima numa equipe", concluiu Scolari.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos