La Volpe exalta México e diz confiar em vitória nas oitavas

Gelsenkirchen, Alemanha, 21 Jun (Lusa) - Depois de se classificar para as oitavas-de-final, mesmo perdendo de Portugal por 2 a 1, o técnico do México, Ricardo La Volpe, afirmou que a equipe tem condições de vencer tanto Holanda quanto Argentina nas oitavas-de-final.

"Em jogos de mata-mata, a pressão é maior e as duas equipes estão mais preocupadas, mas também mais motivadas", afirmou La Volpe. "Temos condições, tanto para vencer a Argentina como a Holanda".

Sobre a partida com Portugal, o treinador disse que os mexicanos jogaram bem e tiveram o domínio da bola por muito tempo, mas o jogo era difícil e o time desperdiçou muitas oportunidades. "Temos um grande problema de finalização, já que chegamos à área com facilidade e, depois, não conseguimos marcar. São coisas que temos de melhorar e acertar", avaliou. "É só isso que temos de melhorar", completou.

Para La Volpe, a finalização foi o grande problema das três partidas do México. "O México jogou bem nos três jogos e não ganhamos todos porque falhamos muito nas finalizações. Temos muito mais jogadas de ataque que qualquer adversário deste grupo", disse ele.

Para o atacante Fonseca, eleito o melhor jogador em campo, o objetivo da equipe, a classificação, foi alcançado, "embora seja sempre ruim acabar a fase de grupos com uma derrota".

Fonseca elogiou a atuação portuguesa - "Portugal tem uma excelente equipe e nos criou muitos problemas" -, mas enalteceu o trabalho de sua equipe: "Ainda assim, mesmo com um jogador a menos (Luís Perez, expulso) acabamos por dominar quase todo o segundo tempo".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos