Festival de música em Portugal une shows de jazz e Copa

Cascais, Portugal, 23 Jun (Lusa) - O festival Estoril Jazz deste ano vai oferecer aos amantes do futebol e do jazz a possibilidade de assistirem aos dois últimos jogos da Copa da Alemanha entre um concerto e outro, com a transmissão das partidas mais importantes da Copa da Alemanha em telões.

Atento ao que chamou de "capacidade de mobilização do futebol", o diretor do festival, Duarte Mendonça, conjugou as apresentações previstas para os dias 8 e 9 de julho - quando, respectivamente, se disputam o terceiro lugar e a final da Copa - com transmissões das partidas, em um ambiente batizado de "garden party jazzístico/futebolístico" pelos organizadores do festival que acontece na região metropolitana de Lisboa.

O Estoril Jazz 2006, que comemora 25 anos, acontece entre 7 e 16 de julho. No dia 8, data da dispua pelo terceiro lugar na Copa, o público poderá assistir à partida em um telão no Auditório Parque Palmela. Logo após o apito final, vem o show de Ben Riley Monk Legacy. No dia seguinte, a final também poderá ser acompanhada em telão, desta vez com um serviço de buffet aos torcedores.

Atrações

O festival abre com a Emie Wilkins Almost Big Band, banda de músicos dinamarqueses formada pelo saxofonista-tenor Emie Wilkins, morto em 1999. O trompetista Tim Hagens é convidado do grupo.

Pat Martino, considerado pelo diretor do festival "um iminente guitarrista", atua dia 9 de julho com Rick Germanson (piano), Gregory Ryan (contrabaixo) e Scott Allen Robinson (bateria).

O diretor do Estoril Jazz também destacou o retorno da pianista e cantora nova-iorquina Dena DeRose - dia 11, no Casino Estoril, e dia 12, no Hot Clube de Portugal - com Martin Wind (contrabaixo) e Matt Wilson (bateria).

O quinteto de Gary Smulyan e Jeremy Pelt apresenta, exclusivamente para o festival, em 16 de julho, um espetáculo que recria o lendário quinteto de hard bop do trompetista Donald Byrd e do saxofonista-barítono Pepper Adams.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos