Zagueiro brasileiro Luisão quer Brasil x Portugal nas semis

Dortmund, Alemanha, 27 Jun (Lusa) - O zagueiro brasileiro Luisão, do Benfica, afirmou hoje que gostaria que o Brasil pegasse Portugal nas semifinais da Copa da Alemanha e elogiou a exibição portuguesa contra a Holanda.

"Seria bom um encontro entre Brasil e Portugal nas semifinais, pois será sinal que as duas equipes chegaram longe, mas é preciso dar um passo de cada vez", afirmou Luisão em Dortmund, após a vitória por 3 a 0 sobre Gana, que classificou o Brasil para as quartas-de-final.

Para que as duas equipes se enfrentam novamente - 40 anos depois da vitória lusa sobre os brasileiros, por 3 a 1, na Copa da Inglaterra de 1966 -, Portugal tem que passar pela Inglaterra e o Brasil, pelo vencedor entre Espanha e França.

"Tanto o Brasil como Portugal têm potencial para chegar às semifinais", disse o zagueiro, que assistiu ao jogo contra a Holanda pela televisão. Segundo Luisão, o time de Luiz Felipe Scolari jogou à imagem do técnico: "Vi o jogo e gostei, sobretudo da atitude. Tem um pouco a cara do Felipão, na garra e na vontade de ganhar que ele sempre transmite às suas equipes".

"Fico feliz por Portugal e pelos meus companheiros que estão lá", disse. No Benfica, ele é colega de Quim, Petit, Simão e Nuno Gomes, e já trabalhou com Tiago e Miguel.

Em relação ao Brasil, Luisão disse ter ficado "feliz" com a classificação, mesmo sem jogar: "Demos mais um passo, apesar das dificuldades que tivemos. O trabalho está sendo bem feito".

O zagueiro ainda tem esperanças de entrar em campo, apesar de reconhecer que é difícil tirar Lúcio e Juan da defesa. "Hoje fiquei no aquecimento, mas, felizmente, o Lúcio não tinha nada grave e continuou em campo. Estou trabalhando como os titulares, mas sei que é difícil haver mudanças", explicou. "O importante é estar preparado e eu estou", concluiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos