UE disponibiliza R$ 8 milhões para refugiados do Timor

Bruxelas, 28 Jun (Lusa) - A Comissão Européia disponibilizou hoje 3 milhões de euros (o equivalente a cerca de R$ 8 milhões) para apoiar cercar de 140 mil refugiados internos no Timor Leste, afirmou o comissário europeu responsável pela Ajuda Humanitária, Louis Michel.

"A Comissão Européia tem apoiado o Timor Leste ao longo dos últimos anos com ajuda humanitária e para o desenvolvimento, e claro que contribuiremos para dar resposta às necessidades mais básicas da população afetada por esta terrível onda de violência", afirmou Michel. O dinheiro doado pelo executivo do bloco será utilizado nos próximos seis meses para atender às necessidades mais básicas da população, como alimentos, abrigo, acesso a água potável e a sistemas sanitários, e também para oferecer apoio psicossocial a crianças.

Segundo avaliação da Comissão, cerca de metade dos refugiados sobrevivem em campos de emergência improvisados nos arredores da capital, Díli, enquanto outras 70 mil pessoas fugiram para áreas rurais e foram acolhidas por familiares e amigos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos